terça-feira, 7 de julho de 2009

METAMORFEIOSE


É inegável, fora as inúmeras polêmicas que a agitada vida de Michael Jackson nos brindou, sua maior contribuição para o folclore mundial foi a transformação de um negro bonito num branquelo horroroso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Uchoa
Pelo o que eu acredito, o caso do Michael, me remete ao meu, e acredito nosso passado distante, em que nossos pais escolhiam a roupa que usariamos, talvez por ser mais barata, mais forte ou apenas por ser do gosto deles, como diziam la fora, criança não tem paladar. Nós as usamos e superamos. Quando Michael foi designado para vir, ele ja sabia da "roupa que teria de usar em sua pasagem", mas pelo jeito ele não superou, foi infeliz com ela, tentando fazer reajustes aqui, acola, um desastre total. Por isso creio eu ele foi chamado a casa do pai, para um bom puxão de orelhas, novas "roupas" e talvez um feliz retorno.
Fabio

Larissa Lima disse...

Olá Jair, acho que foi você que entrou em contato comigo por e-mail.
Eu tive prolemas com o servidor de meu blog e estou sem poder postar, por isso troquei de link.
A prpósito, eu adorei a proposta de seu blog. Filosofia é algo essencial que precisa fazer parte de nós, seres racionais.

Leonel disse...

Caro Jair: Pelo que eu pude saber deste assunto, o que me consta é que as esquisitices do MJ talvez tenham explicação nas crueldades a que ele foi submetido na infância pelo seu pai-patrão. Segundo se fala, o velho explorava ao máximo as habilidades artísticas dos filhos buscando lucrar com eles. Michael, que era o menor, sofria mais, pois era abandonado à própria sorte pelos irmãos mais velhos, que se safavam como podiam das imposições paternas. Tinham que ensaiar até a exaustão e Michael não podia ter uma infância normal. Além disso, o velho costumava dizer que ela era feio e que "tinha um nariz horrível" ! Para uma criança tão pequena, ouvir isto de seu pai deve ter sido marcante e talvez explique a sua obsessão em ter um nariz como a Xuxa ! Seja como for, MJ parece ter tido consciência disso, pois deixou o pai fora do seu testamento !
Talvez uma das únicas decisões pessoais acertadas do infeliz astro do pop!