sexta-feira, 20 de novembro de 2009

MINI CONTO



REFLEXÃO FINAL
Sentado na pedra à beira do deserto, sentia-se compelido a refletir sobre sua vida tão curta ainda, e prestes a findar em algumas horas apenas. Sacrifício extremo a que se expunha em nome de ideologia que lhe fora empurrada goela abaixo, e que não digerira o suficiente para entender: “Quando explodisse junto às pessoas que estavam condenadas por não partilhar suas crenças, iria para o paraíso, isso ele entendia. Mas, e essas pessoas? Elas também têm uma crença; elas acreditam que ao morrerem suas almas vão para o céu, e lá serão felizes. Então, se eu eliminá-las, estou, na verdade, causando-lhes um bem; estou lhes concedendo a oportunidade de viverem no paraíso como desejam. Se meu gesto, como me foi ensinado, é de vingança, é para lhes causar mal, não vejo como pode ter sentido matá-las”. Foi seu último pensamento antes de premir o detonador da bomba afixada em seu corpo. JAIR, Floripa, 20/11/09.

2 comentários:

Vampira Dea disse...

Esse seu conto até parece com um meu: http://deaeomundo.blogspot.com/2009/08/estava-eu-um-dia-sentada-na-pedra.html
Adorei os seus textos

arte dias disse...

As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!

Momentos felizes, LOUVE a Deus.
Momentos difíceis, BUSQUE a Deus.
Momentos silenciosos, ADORE a
Deus.
Momentos dolorosos, CONFIE em Deus.
Cada momento, AGRADEÇA a Deus.